Passou o tempo em que era necessário ficar apertando parafusos! As furadeiras e parafusadeiras hoje revolucionaram a forma como diversos profissionais desempenham suas atividades possibilitando praticidade, produtividade e muita economia nos trabalhos do dia a dia.
Além de que, a mobilidade e o conforto que uma máquina a bateria proporciona não tem igual! Mas com a grande variedade de modelos que tem no mercado você fique se perguntando qual seria o ideal para você.
Então, hoje nós montamos esse guia básico, pra você não ter dúvidas na hora de escolher sua furadeira / parafusadeira.
PRIMEIRO, ESTABELEÇA PARA QUAL SERÁ O USO DA MÁQUINA.
Antes de comprar a máquina é ideal fazer algumas pesquisas e levantar informações a fim de comprovar se ela vai atender suas necessidades ou não. Essa é a regra básica sempre que for comprar uma nova ferramenta. Alguns pontos são essenciais, por exemplo: quais os tipos de superfícies que irá trabalhar (alvenaria, madeira, alumínio…) e o nível de exigência do seu trabalho (leve, médio, pesado). Depois de definir esse pontos você terá um bom ponto de partida para escolher a mais indicada ferramenta para atender às suas necessidades.
É necessário muito critério na hora de estabelecer as diversas opções que você encontra no mercado, já que a bateria é a responsável por entregar a força para a máquina. Indicados para afrouxar ou apertar parafusos, os modelos com tensão de até 10,8V performam muito bem em trabalhos que têm pouca exigência e são mais leves, já que não possuem a função de impacto. Capazes de fazer furações em Alumínio, Madeira, Drywall, Cerâmica e outros materiais leves, as furadeiras / parafusadeiras com baterias de 12V a 14V são perfeitas para essas funções, não só para aperto e desaperto de parafusos. Mas se a sua intenção for realizar furações mais robustas, priorize pelas máquinas com baterias de 18V a 20V. Você conseguirá trabalhar em madeiras mais resistentes, alvenaria e até mesmo perfurar concretos densos.
VERIFIQUE A AMPERAGEM DA BATERIA
Tem dois tipos de furadeira / parafusadeira, Com impacto e Sem impacto, sendo a primeira mais indicada para trabalhos de furações. A máquina sem impacto, também é capaz de realizar furações mas será exigido mais força e as chances de avaria aumentam. Não tente usar uma máquina em um serviço para o qual ela não é feita, poderá render manutenções e permanentes dados à sua ferramenta. Opte também pelas baterias com tecnologia Íons de Lítio, vai oferecer maior durabilidade, força, e leveza para a sua ferramenta. Sem falar que as baterias Li-Ion carregam mais rápido e não possuem efeito memória. A escolha da máquina faz a total diferença nos seus resultados! Você terpa maior rendimento, economia com manutenções e a satisfação garantida. ** Gostou das nossas dicas? Aqui na GMIS você encontra diversas opções de Furadeiras e Parafusadeira das melhores marcas do mercado.
Comentários
Postar um comentário